Seguidores

quarta-feira, 3 de junho de 2009

AS RUNAS


A palavra “runa” vem do antigo termo nórdico run, que significa segredo. As runas eram um antigo alfabeto germânico usado tanto para a comunicação no dia-a-dia quanto para propósitos místicos e adivinhação. Os Vickings usavam as runas para proteger suas casas e infundir poder às suas espadas e escudos. Os xamãs da Escandinávia as usavam para curar, lançar encantamentos e proteger seus morros funerários.

As runas consistem em 24 letras e uma runa vazia. As 24 runas são dedicadas às três divindades nórdicas e subdividem-se em três grupos de oito, conhecidos como Freyr’s Aett, Hagal’s Aett e Tyr’s Aett. A 25ª runa, ou a runa vazia, é chamada de wyrd e simboliza o desconhecido ou o destino. O significado tradicional da runa vazia é “No colo dos Deuses” ou “O que será, será”.

Quase todas as lojas de produtos da Nova Era ou do oculto vendem runas confeccionadas profissionalmente. São boas, porque vêm com um livro de instruções e uma sacola para guarda-las. Entretanto, você não terá dificuldades para faze-las e infundi-las com a sua energia durante o processo.

Pedras chatas e de superfície regular, azulejos de cerâmica, varetas de madeira e argila são ótimos materiais para runas. Pintados e inscritos com o símbolo rúnico apropriado, eles se tornam tão mágicos quanto qualquer item comprado na loja. Se você fizer um conjunto de runas, deve também criar uma sacola de pano para guarda-las. Escolha um tecido pesado, porém macio, de macio, de uma cor que proteja e energize suas runas, mesmo quando não estiverem em uso.
Este é certamente o método mais fácil de leitura de runas, principalmente se você tem uma pergunta específica que requer resposta imediata. Coloque as runas nas mãos, concentre-se e faça a pergunta em voz alta. Agora, ponha-as de volta na sacola e chacoalhe bastante. Enfie a mão na sacola e tire uma runa. Ela será a resposta à sua pergunta.

A melhor coisa sobre as runas, e particularmente este método, é que você pode usá-las em qualquer lugar. Assim, se você está no trabalho e tem um problema com algo ou alguém, use o intervalo para consultar as runas. Elas lhe darão uma solução rápida para você enxergar as coisas do modo certo novamente.



>>Três Runas

Este método é bem parecido com o primeiro. Coloque as runas nas mãos, concentre-se na pergunta e formule-a em voz alta. Coloque as runas de volta na sacola e chacoalhe bem. Pegue três runas e disponha-as a sua frente (como na imagem abaixo). A primeira runa, à esquerda, indica a base do problema ou situação presente. A runa do meio mostra as vibrações ao seu redor. A terceira, à direita, lhe dá a resposta ou sugere a ação adequada a tomar.





>> Runas em Cruz

Coloque as runas nas mãos, concentre-se na pergunta e formule-a em voz alta. Coloque as runas na sacola e chacoalhe bem. Tire cinco runas, uma por vez. Disponha as três primeiras em uma fileira da esquerda para a direita. A quarta deve ficar acima da runa central e a quinta, abaixo. Todas devem estar viradas para baixo.

Vire a runa central para cima. Ela representa a situação atual e o que está acontecendo agora. A pedra à esquerda é o passado. Agora, vire essa pedra; ela lhe dirá quais vibrações passadas ainda afetam a situação atual.

Em seguida, vire a runa de cima. Ela explica que ajuda externa ou que forma de auto-ajuda são necessárias para você melhorar a situação. Agora vire a pedra abaixo da central. Ela lhe dirá que mudanças podem ou não ser feitas.

Por último, vire a pedra do braço direito da cruz. Ela representa o futuro, o resultado final da leitura. Para maior esclarecimento, tire uma sexta runa da sacola. Ela deve ser colocada na parte mais baixa da cruz, sob a quinta. A sexta runa indicará novas influências que podem afetar a situação e seu resultado final.

A melhor maneira de você se tornar proficiente com as runas, assim como qualquer outro método de adivinhação, é usando-as regularmente. Você não precisa estar vivendo uma crise para buscar a sabedoria superior ou orientação espiritual. Use suas habilidades para adivinhação como instrumento para ajudar a estabelecer metas e indicar áreas em que pode haver progresso pessoal.




Fonte: O Grande Livro de Magia da Bruxa Grimoire - Lady Sabrina

Nenhum comentário: