Seguidores

quinta-feira, 4 de junho de 2009

GNOMOS E DUENDES



ELEMENTAIS DA NATUREZA









Os elementais são os dinamizadores das energias da Natureza.

Vivem no nosso Mundo, mas numa dimensão paralela não podendo por isso ser vistos de uma forma fácil, mas como seres de luz que fazem a vontade Divina, se o desejarem ou isso for necessário, poderão se tornar visíveis.

Estes seres são invisíveis aos olhos humanos pelo facto de serem formas etéreas, habitantes de planos energéticos com múltiplas graduações não perceptíveis aos olhos humanos.

Cada um dos elementais tem suas características e modo de vida próprio, sendo sempre muito úteis e favoráveis à humanidade.

Os elementais estão ligados aos elementos:



TERRA - Gnomos, Duendes, Fadas, Elfos

ÁGUA - Ondinas, Sereias e Ninfas

FOGO - Salamandras

AR - Silfos e Hamadríades



Teophrastus Bomabstus, médico e alquimista, foi quem mais estudou os elementais, com suas pesquisas seguiu o caminho da alquimia e astrologia, pois ele acreditava que o homem tinha o poder de se curar a si próprio. Com seu estudo classificou os elementais da seguinte maneira:


ELEMENTAIS TERRA - Gnomos e Duendes, os gnomos tratando e sendo os senhores de tudo o que pertence ao reino animal, e os duendes tudo o que pertence ao reino vegetal.


ELEMENTAIS DA ÁGUA - Ondinas, Sereias e Ninfas, as Ondinas ficaram ligadas aos riachos, fontes, musgos e sobre as águas. As Sereias com as águas do mar. As Ninfas têm extraordinária leveza e suavidade que se encontram a levitar sobre as águas.


ELEMENTAIS DO FOGO - Salamandras, são entidades directas do fogo, que não possuem forma definida. Elas queimam e dão vida. Podem ter uma acção destrutiva ou creadora.


ELEMENTAIS DO AR - Silfos, Hamadríades e as Fadas, andam no ar voando ao sabor dos ventos, parecendo-se com os anjos. As fadas que estão ligadas à terra e ao ar, têm um tom branco muito brilhante. Podem ser alegres, simpáticas ou ter aspectos extremamente negativos, dependendo dos seres humanos, como represália ás suas maldades.










Características e divisões de alguns Duendes e Gnomos:


DULEI - O Duende da Alegria - alegre e bem disposto traz ao homem a possibilidade de tirar proveito de suas possibilidades.

DUNAZ - Duende da Natureza - Conhecedor de tudo o que diz respeito á natureza, devemos invocá-lo quando vamos plantar ou semear.

DUNDO - O Duende da União - Traz a amizade e solidariedade, torna-se facilmente amigo dos homens, ajudando-os contra os seus inimigos.

GNOA - Gnomida da Criatividade - Ligada ás artes, favorece a intuição e a criação aos artistas e a suas obras.

GOBE - Gnomo da Sabedoria - Dono de uma imensa sabedoria, é conselheiro, humilde e prestativo para quem precisa de tomar constantes decisões.

MAGNODUM - Duende da Magia - Grande cientista e esotérico, ajuda os homens a acordarem para uma nova consciência sobre seus conhecimentos ocultistas e experiências passadas.

MIGSA - Professora Migsa, Gnomida atrai a todos com sua sabedoria e seus truques, ajudando a resolver problemas e duvidas diárias.

MORAG - O mais sensível de todos -Harmonizador dos sentimentos do homem, fazendo sumir o egoísmo e a indiferença, fazendo também atrair o amor de quem se deseja.

MOVEG - o Duende dos Vegetais - Conhecedor da evolução da terra e da vida, ajuda a superar as dificuldades diárias, ajudando também na criação de novas ideias e planeamentos.

SAGMO - É o Gnomo que mais age influenciando o homem, adquirindo a personalidade daqueles que estão ao seu redor com gestos e expressões parecidas.

TENDE - Duende da Sorte - Favorece os momentos de felicidade, dá boa sorte, fazendo o homem enriquecer inesperadamente.

Nenhum comentário: